o que é a felicidade?

on

Quando eu não suportava mais a dúvida, fui procurar o Grande Bode.

– O que é a felicidade?

– Para ficares a saber o que é, vou contar-te a história da Selma, a ovelha.

-Era uma vez uma ovelha…. que todas as manhãs ao nascer do sol, comia uma boa porção de erva… e ensinava os filhotes a falar, até ao meio-dia.

Na parte da tarde, dedicava-se ao desporto radical…. e depois comia mais uma porção de erva.

Ao entardecer, ficava na cavaqueira com a D. Maria.

E de noite, dormia profunda e serenamente.

E quando lhe perguntaram o que faria se tivesse mais tempo livre, afirmou:

– Bem, ao nascer do Sol, comia uma boa porção de erva…. e, ao meio-dia, falava com os meus filhotes!

– Depois fazia um pouco de desporto radical!

E comia uma boa porção de erva.

Ao entardecer, ficava na cavaqueira com a D. Maria, e, é claro, não dispensava uma bela e calma soneca!

« E se lhe saísse o euromilhões? »

– Então, eu comia muita muita erva……, de preferência ao amanhecer. Depois falava com os meus filhotes… e a seguir, um pouco de desporto radical…

À tarde, mais uma refeição de erva… e ao entardecer, teria o prazer de cavaquear com a D. Maria. Em seguida, deixava-me cair num sono profundo e sereno….

SELMA de JUTTA BAUER, editora Gatafunho

Deixe uma Resposta

